F1 – Vettel põe ordem na casa no TL2 do GP do México

sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 17:32

Sebastian Vettel no México 2019

Sebastian Vettel mostrou que a Ferrari é o carro mais rápido no circuito Hermanos Rodriguez e cravou um temporal no TL2 marcando o melhor tempo da sessão.

Max Verstappen da Red Bull, ficou em P2 na segunda sessão de treinos do GP do México, confortavelmente à frente da Mercedes.

Sebastian Vettel fez uma volta rápida em sua primeira tentativa com pneus macios, vencendo o companheiro de equipe Charles Leclerc nos três setores para encerrar a sessão quase meio segundo à frente do companheiro de equipe na volta de 76 segundos.

No entanto, Max Verstappen conseguiu se aproximar de seu Red Bull. O piloto que venceu as duas últimas corridas de F1 nesta pista terminou na sexta-feira apenas um décimo de segundo atrás de Vettel.

Leclerc, terceiro, terminou a sessão com uma rodada, apesar de manter sua Ferrari fora das barreiras. O mesmo não pôde ser dito de Alexander Albon.

O outro Red Bull terminou a sessão no final oposto dos tempos, depois que Albon perdeu o controle de seu carro na zebra da curva sete. Ele bateu em uma barreira, danificando fortemente o lado direito da seu RB14.

As equipes começaram suas simulações de classificação depois que as bandeiras vermelhas acionadas por Albon foram removidas. Mas nenhum dos Mercedes conseguiu causar uma impressão significativa na frente. Valtteri Bottas, que saiu no início da sessão, perdeu seis décimos de segundo e Hamilton quase um segundo atrás.

O líder do campeonato mundial não ficou impressionado com o desempenho do seu Mercedes. “Você gostaria de me dar algum feedback?” ele perguntou ao engenheiro de corrida substituto Marcus Dudley. “Os pneus já eram”, acrescentou. “Não há aderência.”

Os Toro Rossos repetiram seu desempenho impressionante desde o primeiro treino, mas desta vez usaram os pneus macios para encerrar a sessão como ‘o melhor do resto’. Daniil Kvyat, sexto, ficou a dois décimos de segundo de Hamilton, enquanto Pierre Gasly foi segurado por Kimi Raikkonen em ums de suas voltas.

Carlos Sainz ficou em oitavo e Lando Norris se juntou a ele no top 10, apesar de ser um dos vários pilotos a derrapar na curva um. A dupla foi dividida por Nico Hulkenberg,

Houve pouca diferença entre a dupla da Racing Point. Lance Stroll se recuperou de sua primeira batida nos treinos para derrotar o piloto Sergio Perez em quatro milésimos de segundo.

Veja os tempos do TL2 do GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.