F1 – Vettel pode ser campeão em 2019, diz Rosberg

segunda-feira, 26 de novembro de 2018 às 9:16

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel tem outra chance de vencer o campeonato mundial com a Ferrari em 2019.

Essa é a opinião de Nico Rosberg, apesar de Vettel ter sofrido amplas críticas devido aos erros de alto perfil cometidos neste ano.

“Basicamente, a Ferrari só precisa continuar em 2019”, declarou Rosberg ao jornal Bild am Sonntag. “Eles conseguiram construir um carro brilhante. Com base nisso, confio que eles voltarão muito fortes do recesso de inverno”.

De acordo com o alemão, o único elemento que faltou para a Ferrari em 2018 foram “detalhes”.

“Eles cometeram vários erros estratégicos. Também na coesão da equipe. Foi estranho porque a Ferrari sempre liderou o caminho com as ordens de equipe. Porém, se o piloto sente que não tem apoio total, isso pode afetar sua mente e seu foco”.

“É difícil se você não concorda com sua equipe – e com toda a razão no caso de Sebastian. Também não podemos esquecer que Sergio Marchionne estava fortemente envolvido com a equipe, mas é preciso dizer que a Mercedes conseguiu compensar a ausência de Niki Lauda”.

“De qualquer modo, não vejo 2019 como a última chance de Sebastian. É só outra chance. Ele teve um ano duro e sofreu muitas críticas, mas foi exatamente a mesma situação para mim em 2015. Lewis pilotou perfeitamente e eu cometi erros. O importante é recuperar a confiança, e Sebastian pode fazer isso. Ele ainda é um dos melhores pilotos da categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.