F1 – Vettel aproveita ida a fábrica para pedir desculpas aos funcionários

quinta-feira, 28 de março de 2013 às 15:18

Vettel vs Webber

Sebastian Vettel pediu desculpas pessoalmente para todos os funcionários da Red Bull por ter ignorado as ordens da equipe no Grande Prêmio da Malásia. O alemão visitou a fábrica de Milton Keynes, esta semana, para se preparar para a próxima corrida na China, mas acabou usando a oportunidade para tentar apagar a má impressão que deixou em Sepang. Christian Horner, chefe da equipe, revelou que Vettel pediu desculpas aos funcionários pelo seu comportamento e prometeu que isto não acontecerá mais.

“Ele falou que não pode fazer o tempo voltar mas que entendeu que o que fez foi errado,” explicou Horner. “Ele se desculpou com a equipe e com cada um dos funcionários por suas ações, porque ele sabe que o apoio da equipe é muito importante na disputa do campeonato,” continuou.

Vettel já tinha pedido desculpas ao seu companheiro, Mark Webber, por ter ignorado a ordem de não atacar nas últimas voltas da corrida. Webber estava furioso, chegando até a gesticular para o companheiro e a jogar o carro para cima do rival depois do término da corrida.  Apesar das especulações de que o episódio serviu como a gota d’água que faria com que Webber não renovasse seu contrato para 2014, Horner falou que espera que o piloto australiano saiba que a equipe fez de tudo para tentar impedir as ações de Vettel.

“A intenção da equipe era que Mark Webber vencesse a corrida,” falou Horner. “Ele já é grande o suficiente para saber que não agimos com malícia, não tínhamos a intenção de criar uma situação como esta. Ele tem um carro que é capaz de lutar por vitórias e pelo campeonato, por isso não tenho dúvidas que Mark estará conosco até o final do campeonato,” completou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.