F1 – Vettel pede revisão de regras de queima de largada

sexta-feira, 14 de julho de 2017 às 8:34
GP da Áustria

GP da Áustria

Sebastian Vettel pediu uma revisão das regras sobre a queima de largada na Fórmula 1.

Há uma semana atrás, na Áustria, o piloto da Ferrari contestou a afirmação da FIA de que Valtteri Bottas não queimou a largada.

As regras atuais permitem algum movimento do carro após a quinta luz acender, permitindo o engate da embreagem.

Mas Vettel diz que isso significa que um piloto pode antecipar a largada da corrida, ao invés de reagir puramente para as luzes se apagando.

O finlandês Bottas admite: “Se você se move exatamente no mesmo ponto com as luzes apagando, você definitivamente está no lado arriscado do que no lado seguro. Todo mundo é, obviamente, livre para adivinhar quando as luzes se apagam”.

Mas Vettel disse que está errado.

“Ele escapou disso porque é assim que as regras são”, disse o piloto da Ferrari. “Então, devemos olhar as regras mais de perto”.

“Eu não acho que nenhum de nós arriscaria tentar repetir o que ele fez. Se ele tentasse de novo, ele não conseguiria, porque é impossível prever a hora da largada”.

“Seu carro começou a se mover logo antes que as luzes se apagassem. Mas mesmo se você começar ao mesmo tempo, a resposta humana ainda é maior do que zero décimos de segundo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.