F1 – Vettel: O trabalho da Ferrari começa a pagar dividendos

quarta-feira, 29 de março de 2017 às 12:39
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel acredita que o trabalho realizado na Ferrari ao longo dos últimos anos está “lentamente” começando a pagar, após a vitória no GP da Austrália.

Vettel chegou à Ferrari após a pior temporada da equipe em duas décadas, mas ganhou três corridas durante o encorajador ano de 2015, antes de regredir no ano passado.

A Ferrari não conseguiu vencer uma corrida em 2016, com falta de confiabilidade e desempenho, embora Vettel reconheça que as mudanças por trás dos bastidores durante esse difícil ano estão agora pagando dividendos.

“No final, ficou claro que quando começamos há dois anos, há três anos, havia muito o que fazer, muito a remodelar – acho que a equipe estava em baixa”, explicou Vettel.

“O espírito foi muito bom no primeiro ano, em 2015. Acho que no ano passado foi um ano muito bom, obviamente não para os resultados, mas em termos de crescimento da equipe”.

“É bom também estar no fundo do poço e passar por períodos difíceis – mesmo que seja muito chato – se você olhar corrida por corrida não foi bom, mas ver o que acontece nos bastidores é importante”.

Vettel, que lidera a classificação pela primeira vez desde 2013, ainda permanece desconfiado da ameaça da Mercedes, que ganhou 51 corridas entre 2014 e 2016, juntamente com todos os títulos mundiais.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.