F1 – Vettel: O espírito da Ferrari é o seu traço mais forte

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 às 12:26
Ferrari

Ferrari

Sebastian Vettel elogiou a dedicação e o compromisso mostrados pela Ferrari durante uma temporada complicada de Fórmula 1 em 2016, mas admite que há “muito trabalho pela frente” em sua busca pelo desafio para o título no próximo ano.

Depois de um retorno bem-sucedido às vitórias em 2015, a Ferrari não conseguiu nenhuma vitória nesta temporada e teve dificuldades em ter um desempenho consistente em relação à Mercedes, enquanto a Red Bull também terminou o ano confortavelmente à frente de sua rival italiana.

A fraca campanha da Ferrari também veio em meio à especulação de agitações nos bastidores, com o presidente Sergio Marchionne irritado pela falta da equipe de melhorar sobre as três vitórias que alcançou em 2015.

No entanto, Vettel sustenta que há uma boa harmonia dentro da Scuderia, acrescentando que a Ferrari deve ser aplaudida pela forma como não se afetou pelas críticas e continuou a mostrar “espírito” em seus esforços para recuperar a forma.

“Acho que o ponto mais forte que temos é o espírito dentro da equipe”, disse Vettel. “Muito frequentemente este ano fomos criticados mas estamos trabalhando muito duro, o pessoal está muito comprometido aqui”.

Com a temporada de 2017 marcando dez anos desde que a Ferrari ganhou o título mundial, Vettel está confiante de que as lições aprendidas este ano irão manter a equipe em boa posição enquanto se prepara para capitalizar sobre a mudança nas regras técnicas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.