F1 – “Vettel nunca recebeu proposta para renovar com a Ferrari”

sábado, 16 de maio de 2020 às 11:00

Sebastian Vettel

Antes de se saber que Sebastian Vettel deixará a Ferrari após esta temporada, as negociações entre as duas partes foram discutidas durante semanas. A Ferrari teria feito uma proposta em que o alemão teria de renunciar ao seu status de primeiro piloto e a uma parte significativa do seu salário.

No entanto, estão agora surgindo relatos de que esta proposta nunca existiu de fato. É o que dizem as fontes do site The Race, a publicação que organiza o All Star Series virtual nos últimos meses.

Essas fontes dizem que Mattia Binotto já tinha decidido terminar a sua colaboração com Vettel no final de 2019, depois de vários conflitos terem surgido durante a temporada.

Portanto, a equipe já teria falado com Carlos Sainz em dezembro, enquanto, mais ou menos na mesma época, Charles Leclerc foi confirmado para os próximos cinco anos. As negociações com Sainz foram concluídas nos meses seguintes e teriam sido acordadas com bastante antecedência em relação ao GP da Austrália.

Daniel Ricciardo também esteve em contato com a Ferrari em dezembro, mas isso teve curta duração. Ficou claro desde o início que a Ferrari queria Sainz.

Todas as histórias de que as negociações com Vettel só recentemente acabaram não se baseiam, portanto, em nada, segundo o The Race. A declaração da equipe também está ligada a isto, porque em parte alguma é mencionada uma oferta rejeitada.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.