F1 – Vettel nega que Ricciardo é a escolha errada para 2014

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 10:16

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Sebastian Vettel minimizou as sugestões de que as rivais da Red Bull deixaram a campeã mundial em desvantagem com suas duplas de pilotos para 2014.

A Ferrari terá Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, e a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, é considerada a mais forte de 2013. Por outro lado, a Red Bull substituirá o experiente Mark Webber por Daniel Ricciardo, da Toro Rosso.

“Para o próximo ano, com muitas coisas novas entrando, provavelmente não importa tanto onde você esteve nos últimos anos”, declarou Vettel à emissora britânica Sky.

Enquanto alguns preveem problemas entre os campeões Alonso e Raikkonen no próximo ano, outros estão elogiando a decisão da Ferrari de formar a melhor e mais experiente dupla possível para 2014.

“É a decisão correta de (Luca di) Montezemolo, porque a Ferrari ficou atrás da Red Bull nos últimos quatro campeonatos mundiais, o que não o deixa muito feliz”, disse Niki Lauda, da Mercedes, à CNN.

O austríaco afirmou que a chegada de Raikkonen forçará Alonso a melhorar. “Eu contratei Hamilton no ano passado, o convenci a se juntar à equipe, e isso fez uma diferença enorme”, insistiu Lauda.

De fato, Lauda acha que Raikkonen terá um impacto imediato sobre Alonso. “Se Alonso estiver irritado com a contratação de Raikkonen, ele será ainda mais rápido em Cingapura, apesar de Kimi ainda não estar lá (na Ferrari)”, disse ele ao jornal Osterreich.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.