F1 – Vettel não vê necessidade de mudar o formato de classificação

quinta-feira, 4 de outubro de 2018 às 12:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel criticou os planos de mudar o formato de classificação da Fórmula 1, já que os planos para uma sessão do “Q4” estão em discussão.

Durante a conferência de imprensa da FIA de hoje, o piloto da Ferrari disse que não havia necessidade de substituir o formato atual de três partes.

“Estou apenas imaginando o que discutiremos daqui a 10 anos”, disse ele. “Se vamos falar sobre Q9 e Q10? Se isso faz sentido? Provavelmente não”.

“Talvez devêssemos ir menos. Minha opinião pessoal é que hoje em dia precisamos de muito entretenimento para sermos felizes. Seria bom se contentar com algo menor também”.

Vettel disse que sua preferência era pelo formato de classificação de uma hora da F1, onde os pilotos podiam fazer até 12 voltas. O formato foi usado pela última vez em Suzuka, cena da corrida deste fim de semana, em 2002.

“Minha classificação preferida era nos dias em que eles tinham uma hora e você podia fazer o que quisesse”, disse Vettel.

“Obviamente, a classificação para algumas pessoas nunca será tão emocionante quanto a corrida, mas para outras pessoas é mais emocionante do que a corrida. Depende do seu gosto”.

“Mas acho que é para conseguir a volta perfeita e acho que não importa quantas sessões de classificação você tenha. Agora temos três e o que a maioria das pessoas procura é a última, então se você tem Q4, Q5, Q6, Q7, o que vai mudar?”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.