F1 – Vettel não vai dar conselhos a Verstappen

quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 18:07

Sebastian Vettel e Max Verstappen

Sebastian Vettel desafiou Hamilton, mas  perdeu para o inglês em 2017 e 2018 quando o alemão estava na Ferrari.

Hoje ele foi questionado que conselhos daria a Verstappen pata bater Hamilton. Então ele brincou dizendo que “como poderia dar algum conselho, se fui derrotado?”

Hamilton venceu três das quatro primeiras corridas deste ano, enquanto Verstappen venceu uma só em Imola. Com carros muito parelhos nas duas primeiras corridas, se a Red Bull não ficar para trás na luta pelo desenvolvimento do carro atual, o holandês poderá ser o primeiro piloto a desafiar “o homem” da Mercedes por um título desde 2018.

O alemão acabou perdendo em ambas as ocasiões e, por causa disso, se recusou a dar conselhos a Verstappen sobre como enfrentar Hamilton.

“Nenhum conselho”, disse Vettel a repórteres em Mônaco.

“Obviamente não consegui, Lewis me venceu, então é melhor não dar nenhum conselho a ele!”

“Eu acho que ele quer ter sucesso. É um ano longo, tem muitas corridas então, eu não sei, não funciona assim. Eu não darei qualquer conselho a ele.”

A Ferrari foi quem levou a luta contra a Mercedes em 2017 e 2018, tendo um carro melhor em alguns pontos, mas não foi tão forte em 2019, apesar da UP fora do regulamento e foi se arrastar no meio do pelotão em 2020 depois de um acordo secreto com a FIA no início daquela temporada.

Isso deixou os Prateados sozinhos na frente do pelotão para dominar a grande maioria das corridas, com Hamilton e Valtteri Bottas terminando em P1 e P2 na classificação tanto em 2019 quanto em 2020.

A equipe dos Touros finalmente construiu um carro que parece (ou parecia) ter condições de ameaçar o domínio este ano, e Vettel acha que é uma coisa boa para o esporte ter duas equipes lutando por vitórias e títulos.

“Não tenho visto muito disso porque tenho estado muito longe (no grid), mas acho que, no final das contas, eles estão muito próximos e se você estiver muito próximo, você está lutando pelo mesmo local na pista com mais frequência”, disse ele.

“É ótimo se você está lutando pela liderança e tem dois pilotos, dois carros diferentes lutando um contra o outro.”

“Veremos como vai se desenrolar ao longo do ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.