F1 – Vettel não teve qualquer aviso sobre falha do motor

sexta-feira, 7 de agosto de 2020 às 15:37

Ferrari

Sebastian Vettel diz não ter sido avisado de que o seu motor estava prestes a ter problemas. O piloto da Ferrari terminou em sétimo no treino de abertura do GP do 70º Aniversário da F1, em Silverstone, mas escorregou para o 14º lugar na sessão da tarde, à frente apenas dos pilotos da Haas, Williams e Alfa Romeo.

A sua sessão chegou a um final prematuro quando o seu motor falhou, restando cinco minutos da sessão, com derrame de líquido do SF1000, que parou na saída da curva Copse.

“Não, sem aviso, foi muito repentino”, disse ele. “Foi obviamente uma falha, agora temos que ver o que é. Levará provavelmente alguns dias, pois o motor será enviado de volta (para Maranello) e analisado”.

Seu companheiro de equipe Charles Leclerc foi o sétimo colocado, mas ficou perplexo com suas dificuldades com pneus médios. “Hoje foi um pouco estranho para nós, normalmente lutamos para usar os pneus mais macios com o nosso carro, mas hoje foi um pouco diferente e lutamos para usar os médios mais do que os outros”, afirmou ele.

“Tivemos um grande passo de aderência entre o médio e o macio, o que não é o caso dos outros, por isso precisamos compreender porque é que fomos um pouco lentos demais com os médios”, finalizou o monegasco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.