F1 – Vettel não terá prioridade da equipe, segundo Horner

terça-feira, 3 de setembro de 2013 às 15:01

Sebastian Vettel e Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull, insistiu que Sebastian Vettel não terá privilégios em comparação a Daniel Ricciardo na próxima temporada.

Nesta segunda feira, a equipe confirmou que Ricciardo, que passou duas temporadas na Toro Rosso, será o companheiro do tricampeão mundial Sebastian Vettel em 2014. Mas apesar da pouca experiência do australiano, Horner disse que não haverá primeiro e segundo pilotos na equipe.

“Não haverá mudanças no modo de operar da equipe,” falou Horner. “Claro que existirá uma preferência natural, mas isso acontecerá com o passar das corridas, com o piloto que estiver a frente. Sebastian já venceu muitas etapas e é um tricampeão mundial, e com isso existem expectativas muito altas ao seu redor. Mas a realidade é que, como sempre na Red Bull, os dois pilotos receberão o mesmo equipamento e as mesmas oportunidades,” completou.

Para Helmut Marko, diretor da equipe, agora é hora de começar a pensar no título de 2013, mas sem esquecer das preparações para a temporada do próximo ano. Segundo ele, o fato de estar na briga pelo campeonato deste ano não atrapalhará o desenvolvimento do novo carro.

“É complicado para uma equipe como a nossa,” explicou Marko. “O plano é continuar desenvolvendo nosso carro de 2013 para que possamos confirmar mais este título e, ao mesmo tempo, trabalhar no projeto do próximo ano. Tenho certeza que estaremos brigando pelas primeiras posições em 2014, pois já temos várias equipes, sob as ordens de Newey, ocupadas com este projeto,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.