F1 – Vettel não teme confronto direto com Alonso

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 9:28

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel insiste que não tem medo de enfrentar um dos melhores pilotos da Fórmula 1, indicando que sua próxima mudança pode ser para a Ferrari.

“Talvez eu esteja na mesma equipe de Kimi (Raikkonen) ou Fernando (Alonso) algum dia”, declarou ele à revista Sport Bild. “Você sempre quer bater os oponentes mais fortes, então não tenho medo”, acrescentou Vettel.

Avaliando o caráter de Vettel, Damon Hill, campeão mundial de 1996, disse que o alemão é bastante diferente de seu compatriota, mentor e amigo Michael Schumacher.

“Isso é o que torna a Fórmula 1 interessante”, declarou ele ao Times of India. “Vettel é como um cãozinho, tem muito entusiasmo, parece que a pista é seu parque de diversão”.

Mas Hill acredita que Vettel pode ter uma batalha bem mais dura neste ano, após dominar completamente a segunda parte da temporada 2013, vencendo nove corridas consecutivas.

“O campeonato deverá ser decidido na última etapa desta vez”, disse ele. “Vai ser imprevisível com a pontuação dobrada na corrida final da temporada. Isso deixará as coisas interessantes. Ouvi muitas pessoas dizendo que é estúpido, mas por que não é uma boa idéia? Talvez seja uma ótima idéia”.

Não é surpresa que Vettel tenha criticado a pontuação dobrada como um “absurdo” porque penaliza injustamente pilotos dominantes como ele.

Porém, Bernie Ecclestone declarou à Autoweek: “Eu disse a ele ‘não tenha tanta certeza que você terá um ano fácil’. Não há nada de errado com isso para ninguém. A imprensa e a televisão têm uma história. O campeonato não acaba antecipadamente. Os outros pilotos ainda têm uma chance”.

Ecclestone também revelou que ninguém, nem mesmo a poderosa Ferrari, pode vetar a mudança de regra agora, já que ela foi aprovada pelo Conselho Mundial de Automobilismo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.