F1 – Vettel não tem total confiança no carro

quarta-feira, 28 de março de 2018 às 12:13

Sebastian Vettel

Ele pode ter vencido o GP da Austrália, mas Sebastian Vettel diz que não tem total confiança em seu SF71H.

O alemão estava em terceiro lugar em Melbourne, a dez segundos do líder da corrida, Lewis Hamilton, quando superou Hamilton e Kimi Raikkonen no pitstop.

Isso se transformou em uma vitória na corrida, graças a um Virtual Safety Car oportuno.

Mas enquanto Vettel pode ser o homem no topo da classificação dos pilotos após a primeira rodada, ele diz que não está totalmente satisfeito com seu SF71H.

“Falta um pouco de ritmo”, disse ele à Sky Sports. “Sinto falta de confiança no carro, por isso ainda não é onde queremos estar e ainda há muito trabalho a fazer”.

“Quando o equilíbrio está mudando entre os stints, eu ainda não estou dominando tudo inteiramente. Eu simplesmente não gostei da sensação disso. Se eu não sinto o que eu preciso é um pouco complicado”.

“O carro não responde da maneira que você gosta e ainda está deslizando em lugares que você não quer que ele deslize. Eu quero que o carro esteja no lugar quando pisar nos freios e fazer curvas, e naquele exato momento”.

“Se eu pudesse escolher, gostaria um pouco diferente. Acho que podemos viver com isso, mas também sinto que, se superarmos isso, você se sentirá mais confiante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.