F1 – Vettel: Não somos os mais rápidos
sexta-feira, 7 de junho de 2019 às 19:46
Sebastian Vettel – Canadá 2019
Sebastian Vettel disse que a Mercedes ainda mantém uma “lacuna razoável” sobre a Ferrari após o primeiro dia de treinos em Montreal.
A Mercedes liderou a primeira sessão em quase um segundo, mas a Ferrari saltou para o topo no TL2 com Charles Leclerc na frente de Vettel.
Apesar da melhora nas tabelas de tempos entre as sessões, Vettel afirma que a Mercedes tem a vantagem em busca de sua sétima vitória da temporada neste fim de semana.
“Um pouco misturado”, disse Vettel sobre o seu dia. “Foi uma sessão interessante. Foi bastante escorregadio no começo, mas a pista vai melhorar todo o fim de semana, então a chave será apenas ir com a pista.”
“Nós não somos os mais rápidos. Eu sei que se você olhar para os resultados, no desempenho de uma volta, parece que somos. Mas ainda há uma lacuna razoável para a Mercedes.”
Vettel luta contra o composto macio
Vettel também foi um dos muitos pilotos que lutaram com os pneus, já que o composto C5 macio se degradou rapidamente ao longo de um stint.
“Não foi um grande dia em termos de pneus, eles não duraram muito tempo, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã”, comentou Vettel.
“Vamos ver o que acontece na classificação e na estratégia escolhida por todos para a corrida. No geral não foi assim tão mau, mas certamente precisamos de melhorar, se quisermos colocar o carro numa boa posição para a corrida.”
Vettel tem citado frequentemente que está perdendo nas curvas com falta de aderência e não foi diferente na sexta-feira em Montreal.
O tetracampeão mundial acrescentou que não foi uma sessão completamente representativa após os problemas que Lewis Hamilton enfrentou.
“Curvas, assim como em outras corridas. Hoje não foi a sessão mais transparente com outros pilotos tendo problemas, mas o carro ainda não está do jeito que eu quero. Temos algumas coisas que queremos tentar.”
[the_ad id=”237872″]
f1 2019, f1 canada, formula 1 2019, gp canada, noticias da f1 ferrari, noticias da f1 sebastian vettel, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.