F1 – Vettel não sentiu o carro no qualy de Silverstone

sábado, 13 de julho de 2019 às 13:04

Sebastian Vettel – Silverstone 2019

Sebastian Vettel disse não saber por que ele não teve ritmo durante a classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Disse não ter “sentido” o carro.

O piloto da Ferrari só conseguiu o P6 no grid em Silverstone, tendo sido superado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc e pela dupla da Red Bull, Max Verstappen e Pierre Gasly.

Vettel acabou a 0,694s da pole Valtteri Bottas enquanto a Mercedes trancou a primeira fila.

“Pelo menos eu participei”, brincou Vettel. “Eu simplesmente não tinha velocidade.”

“Normalmente, fica bem claro que você vai mais rápido do Q1 para o Q3 sem fazer nada, mas isso não aconteceu hoje.”

“Acho que o Q1 foi tão rápido quanto no Q3, então foi um pouco estranho. Eu não senti muito bem o carro, o que não ajudou.”

Vettel seguiu Leclerc durante o fim de semana e acabou quase meio segundo atrás de seu companheiro de equipe na Ferrari no Q3.

Falando sobre o déficit para Leclerc, Vettel disse: “Eu acho que ele fez um bom trabalho, mas para mim eu realmente não tenho uma resposta agora. Ele parece ganhar um pouco em todos os lugares.”

“Eu realmente não tive um ótimo sentimento esta tarde e aqui, você precisa sentir bem o carro para jogá-lo de um lado para o outro.”

E o alemão está antecipando uma luta acirrada na corrida contra a dupla da Red Bull.

“Na corrida nunca é um problema, normalmente está tudo bem”, acrescentou. “As Mercedes serão rápidos, mas acho que o nosso ritmo da corrida parece bom. Será uma dura batalha entre nós e os Red Bulls.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.