F1 – Vettel não se surpreendeu com força de Leclerc

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 às 12:58

Charles Leclerc – Monza 2019

Sebastian Vettel disse que as performances de Charles Leclerc na Ferrari não surpreenderam ninguém da Scuderia, pois ele vê a parceria deles como a combinação ideal para fazer com que a equipe volte a disputar o título da Formula 1.

Desde que ingressou na Ferrari em 2015, Vettel tem sido visto como uma parte importante para fazer o fabricante italiano lutar novamente pelo título da F1, tendo conquistado 13 das 15 vitórias da equipe desde sua chegada.

Mas Leclerc conquistou as duas vitórias da Ferrari até agora este ano, enquanto Vettel vem demonstrando sérias dificuldades em acompanhar o ritmo do monegasco, além dos seguidos erros que tiraram muitos pontos dele, da Ferrari e impediu a equipe se estar bem mais próxima da Mercedes na tabela da pontuação.

Mas o quatro vezes campeão mundial de F1 não se faz de rogado e disse que as performances de Leclerc cumpriram as expectativas nesta temporada, apesar de ser apenas o segundo ano do monegasco na F1.

“Acho positivo que ele tenha surpreendido as pessoas lá fora, mas aqui dentro sabemos que ele está na academia de pilotos da Ferrari há um tempo. Ficou claro que ele tinha muito potencial e teve uma temporada de estréia muito forte com a Alfa, então acho que é bom ver que ele acertou o ritmo do carro imediatamente”, disse Vettel.

“Do ponto de vista da equipe, acho importante trabalharmos em conjunto, não um contra o outro, que parece funcionar de maneira importante, caso contrário, seria um desperdício de energia. Isso é a chave.”

“Foi um grande fim de semana para ele em Spa, apesar de ter sido ofuscado pelas circunstâncias e pela morte de Anthoine Hubert.”

Tendo feito dupla com Kimi Raikkonen desde que ingressou na Ferrari antes da chegada de Leclerc nesta temporada, Vettel sente que a dupla faz uma parceria positiva, enquanto eles lutam para fazer da equipe uma vencedora regular de corridas até agora em 2019.

“Estamos tentando trabalhar juntos para impulsionar a equipe, já que nosso carro não está onde queríamos”, disse ele. “Não temos o carro ou a capacidade de vencer todas as corridas, e esse é o nosso objetivo, de modo que é bom para nós dois se seguirmos na direção certa.!

“Acredito que um dia teremos esse carro e poderemos lutar.”

Leclerc está à frente de Vettel na classificação da F1, mesmo depois de ter sido prejudicado pela Ferrari na primeira parte da temporada. Mas graças às suas duas vitórias na Bélgica e na Itália, somado a pobre performance de Vettel em Spa a ao erro cometido pelo alemão em Monza, que o fez terminar fora dos pontos em P13, o jovem monegasco parece ter assumido o posto de piloto principal da Scuderia.

Vettel recebeu uma multa de 10 segundos no incidente com Lace Stroll em Monza e agora está a apenas três pontos de ser banido de uma corrida de F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.