F1 – Vettel não se importa de perder recordes para Verstappen

quinta-feira, 19 de maio de 2016 às 13:17
Sebastian Vettel e Max Verstappen

Sebastian Vettel e Max Verstappen

Sebastian Vettel insiste que não está chateado sobre Max Verstappen, com 18 anos de idade, bater o seu recorde de o mais jovem vencedor na F1.

A vitória de Verstappen no GP da Espanha derrubou o recorde anterior de Vettel por 210 dias para se tornar mais jovem vencedor da F1 em apenas sua segunda temporada na categoria. Vettel detinha o recorde desde a conquista do GP da Itália em 2008 com a Toro Rosso, mas disse que a questão da idade era irrelevante quando se trata de ganhar corridas de F1.

“Os recordes estão aí para serem quebrados”, disse ele. “Eu estava tão animado quando ganhei a minha primeira corrida que não me importava se tinha 20 ou 25 anos ou qualquer que seja a idade. Não penso que importa quantos anos você tem. Se você for rápido o suficiente, você faz parte disso, então não acho que é importante saber se você tem 18 anos”.

“Eu acho que Michael (Schumacher) correu até os 43 anos. Eu encontrei Stirling Moss algumas semanas atrás. Infelizmente ele só correu até os 30 anos, mas acho que correria até seus 50 anos”.

“Obviamente os carros de hoje são um pouco mais fáceis de pilotar do que quando comecei, mas ainda acho que não há nada a reclamar… Não sei quantos anos Kimi (Raikkonen) tem, mas aos 35 anos mantendo a forma e pilotando esses carros, se você ainda for rápido o suficiente, você ainda é jovem o suficiente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.