F1 – Vettel não recusaria oferta da Mercedes

quarta-feira, 25 de novembro de 2020 às 9:19

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que não recusaria uma oferta para correr na Mercedes.

Na verdade, o tetracampeão mundial dispensado pela Ferrari aceitou uma proposta da Racing Point, equipe que passará a se chamar Aston Martin em 2021.

“Eu pensei em encerrar minha carreira, mas ainda tenho algo a dar à categoria e a oferta da Aston Martin surgiu no momento certo”, declarou o alemão ao Corriere dello Sport. “Conheço Lawrence Stroll e Otmar Szafnauer há bastante tempo. Eles vieram conversar comigo no paddock sobre uma possível mudança, foi como tudo começou entre nós. Eu não preciso fazer segredo sobre isso”.

Vettel também não esconde que seu “caso de amor” com a Ferrari “terminou”, mas ele evita culpar a equipe de Maranello pelo fracasso da parceria.

“Eu certamente não quero acusar a Ferrari – tenho o carro em minhas mãos e essa é minha atitude desde os 16 anos”, disse ele. “O melhor carro da Ferrari que tive foi o de 2017. Faltava um pouco de potência para nós na classificação, mas ficávamos frequentemente à frente da Mercedes. Houve pontos altos e baixos”.

Ainda no assunto Mercedes, Vettel também foi questionado sobre a recente alegação de Max Verstappen de que “90%” dos pilotos atuais da Fórmula 1 venceriam no lugar de Lewis Hamilton.

“Acho difícil dizer se isso está correto”, comentou Vettel. “Com certeza, o carro da Mercedes é ótimo, a equipe é incrivelmente forte e Lewis está colhendo os benefícios. Alguns outros pilotos certamente teriam sucesso na posição de Hamilton. Porém, é necessário dizer que Lewis faz isso em todos os finais de semana de corrida, esse é precisamente seu ponto forte”.

Quanto à Aston Martin, companhia parcialmente controlada pela Mercedes, Toto Wolff é um acionista minoritário e a equipe de F1 usa motores Mercedes. Então, Vettel também teria interesse na equipe de fábrica?

“Se eu tivesse a chance de pilotar um carro da Mercedes, não recusaria”, respondeu ele. “No momento, nenhum piloto diria não à Mercedes e eu certamente estaria pronto para encarar Lewis. Você teria de perguntar a ele, mas creio que ele também gostaria de ser meu companheiro de equipe. Há muito respeito entre nós”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.