F1 – Vettel não quer ordens da Ferrari para Raikkonen

quarta-feira, 5 de setembro de 2018 às 10:53

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel não quer que a Ferrari dê ordens para Kimi Raikkonen, apesar das instruções da Mercedes para Valtteri Bottas, companheiro de seu rival Lewis Hamilton.

A Mercedes manteve Bottas na pista em um primeiro stint longo em Monza e o instruiu a segurar Raikkonen quando seu compatriota se aproximasse com pneus mais novos após sua parada.

Hamilton, com pneus ainda mais novos, alcançou Raikkonen quando ele ficou preso atrás de Bottas, mas a ultrapassagem vitoriosa de Hamilton se deveu mais aos problemas de pneu de Raikkonen do que à estratégia da Mercedes.

Vettel estava lutando com Raikkonen, que havia feito a pole, pela liderança na primeira volta quando se tocou com Hamilton e rodou.

Ao ser questionado se a Ferrari havia discutido como seria a largada, Vettel respondeu: “Não, creio que temos idade suficiente e não precisamos planejar a largada. Estou fazendo meu trabalho e preparado para lutar com todos”.

“Eu estava tentando usar minhas chances na primeira curva, um pouco na segunda chicane, mas não funcionou. Foi um pouco lamentável como as coisas aconteceram. Todos são livres para adotar a estratégia que quiserem. Para nós, tudo é bastante claro e direto”.

Quando lhe perguntaram se acredita que teve uma desvantagem porque precisou lutar com seu companheiro de equipe e Hamilton não, Vettel disse: “Eu não sei. Obviamente, consigo entender por que essas perguntas estão surgindo”.

“Mas, para mim, as coisas são bem claras: fico feliz em lutar com três carros. Na verdade, fico feliz em lutar com 19 carros. Creio que nunca estive em uma posição diferente. Sem problemas. Eu não espero nada diferente”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.