F1 – Vettel não quer focar em vantagem na tabela

domingo, 25 de agosto de 2013 às 12:49

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que estava mais focado em fazer uma boa corrida durante o Grande Prêmio da Bélgica do que em sua situação no Mundial de Pilotos.

A quinta vitória em 2013 do tricampeão mundial da F1 o deixou 46 pontos a frente de Fernando Alonso no campeonato, com apenas oito corridas para o fim. Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen estão, respectivamente, 12 e 17 pontos atrás do espanhol.

“Claro que foi um dia positivo, mas estou mais feliz por ter vencido a corrida,” falou Vettel. “Este é um circuito fantástico. Quando o carro está bom, você não quer que a prova acabe. A medida que ficava mais leve, o comportamento dos pneus melhorava e eu me sentia mais confortável. Eu não estava pensando nos pontos ou no campeonato. Ainda falta muito para o fim da temporada e tudo pode acontecer.”

Raikkonen abandonou sua primeira corrida no ano devido a um problema com o sistema de freios. Mas Vettel não quis descartar o finlandês da luta pelo título, apesar da grande diferença entre os dois.

“Ainda têm mais de 63 pontos em jogo este ano, então ele ainda está na briga. Foi uma pena o que aconteceu, mas isso acontece no automobilismo. Tivemos um problema técnico em Silverstone e acabamos perdendo a corrida. Estamos andando no limite do carro e tirando tudo o que podemos, e isso pode causar quebras, é normal,” completou Vettel.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.