F1 – Vettel não pretende influenciar decisão sobre futuro companheiro

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 12:33

Sebastian Vettel

Christian Horner, chefe da Red Bull, deixou claro que o atual tricampeão mundial Sebastian Vettel não se importa com quem será seu companheiro em 2014.

Com a decisão de Mark Webber de se transferir para o Campeonato Mundial de Endurance com a Porsche, os rumores sobre quem seria seu substituto só fizeram aumentar. Kimi Raikkonen da Lotus, Daniel Ricciardo da Toro Rosso e Fernando Alonso da Ferrari são apontados como os principais candidatos para a vaga do australiano.

Mas apesar de algumas dúvidas sobre a vontade de Vettel de ter um piloto forte ao seu lado, Horner insistiu que o alemão não tem influência na decisão da equipe.

“Eu não acho que ele esteja preocupado, para ser sincero,” explicou Horner. “Sebastian não tem medo de ser companheiro de outros pilotos de ponta, e ele já nos falou que apoiará nossa decisão, não importa qual seja. Ele conhece Kimi e Ricciardo, e sabe que os dois são muito rápidos. Ainda assim, Vettel não está tentando influenciar nossa opinião sobre esses pilotos,” continuou.

Horner acrescentou que tanto Raikkonen quanto Ricciardo são “opções muito boas” para a Red Bull, com um anúncio esperado para antes do Grande Prêmio da Itália.

“Obviamente, queremos ter os dois melhores pilotos disponíveis para o próximo ano, e tanto Kimi quanto Ricciardo representam opções muito boas,” completou Horner.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.