F1 – Vettel não pode permitir outro erro em Cingapura

terça-feira, 11 de setembro de 2018 às 12:32

GP de Cingapura de 2017

Indo para Cingapura, uma pista que deve atender a seu SF71H, a única coisa entre Sebastian Vettel e a vitória é Sebastian Vettel. E provavelmente Lewis Hamilton.

Na última temporada, Vettel estava três pontos atrás de Hamilton na corrida pelo título mundial, em um carro que não poderia igualar o Mercedes; este ano está a 30 pontos – e ele está no melhor carro do grid.

Vettel não pode se dar ao luxo de mais erros. Mas isso foi dito depois de Baku, depois da França, depois da Alemanha e depois da Itália.

Na última vez em Monza, tudo foi preparado para o conto de fadas da Ferrari com uma dobradinha no grid e uma esperada dobradinha na bandeira quadriculada.

No entanto, a névoa vermelha de Vettel viu o alemão se recusar a reconhecer que Hamilton estava melhor na chicane de Roggia e ele escorregou na pista e entrou na linha do piloto da Mercedes.

Eles se tocaram. Vettel girou. Ele terminou em P4, enquanto Hamilton foi capaz de colocar uma carga final sobre Kimi Raikkonen para reivindicar uma inesperada vitória do GP da Itália.

Teria sido um pouco sarcástico de Hamilton agradecer a Vettel junto com sua equipe Mercedes pela vitória.

Neste fim de semana, Vettel está indo para a cena do grande erro do ano passado, embora não seja o maior por sua culpa.

Em 2017, largando na pole position, ele foi desafiado por Raikkonen e Max Verstappen. O holandês tocou em Raikkonen, enviando-o através da pista sobre Vettel. O alemão tentou continuar, mas com um carro danificado rodou e abandonou.

Isso marcou o primeiro abandono duplo da Ferrari na primeira volta de um grande prêmio.

A Scuderia, e mais notavelmente Vettel, tem que evitar repetir o desempenho se o campeonato tiver alguma chance de bater Hamilton pelo quinto título mundial. Ele está atrás por 30 pontos com 175 ainda em jogo.

Embora a Mercedes tenha vencido as duas últimas edições do GP de Cingapura, eles foram ajudados em 2017 por essa colisão na volta de abertura e novamente em 2016, quando um problema de suspensão na classificação significou que Vettel começou no fundo do grid.

No ano anterior, 2015, foi tudo sobre o alemão. Foi também tudo com Vettel em 2011, 2012 e 2013, tornando-se o piloto mais bem sucedido em Cingapura.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.