F1 – Vettel não pode garantir o título de 2012 em Abu Dhabi

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 às 8:59

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não pode conquistar seu terceiro título consecutivo neste fim de semana em Abu Dhabi.

O alemão ampliou sua vantagem sobre Fernando Alonso para 13 pontos na Índia, mas, restando três corridas, mesmo se o piloto da Ferrari não pontuar em Abu Dhabi, Vettel teria de esperar pelo menos até a penúltima etapa no Texas a fim de garantir matematicamente o título.

Matemática à parte, a forma do atual bicampeão mundial indica que a vitória é bastante provável. No domingo, ele se tornou o primeiro piloto a liderar todas as voltas de três GPs consecutivos desde Ayrton Senna em 1989. E sua 26ª vitória da carreira lhe permitiu superar o grande Niki Lauda.

De qualquer modo, especialistas do paddock insistem que seu rival Alonso tem sido igualmente impressionante neste ano ao volante de um carro inferior. Alonso disse na Índia que a batalha pelo título não é com Vettel, mas com Adrian Newey, projetista da Red Bull. Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, concorda totalmente.

“O GP da Índia confirmou isso”, declarou ele ao jornal Mundo Deportivo. “Newey venceu, e o talento de Vettel tornou isso possível. Alonso pode não vencer no final, mas o que ele alcançou já é um grande título – o reconhecimento dos fãs, da mídia e do circo da Fórmula 1 de que ele é o melhor piloto da Fórmula 1. Acho que não há nenhum esporte no mundo no qual o perdedor pode ter tanto reconhecimento quanto o vencedor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.