F1 – Vettel não participou de festa em homenagem a Webber
sábado, 7 de setembro de 2013 às 8:50
Mark Webber e Sebastian Vettel
Sebastian Vettel, nesta sexta-feira, não participou de uma festa em Monza que marcou a última corrida de seu companheiro de Red Bull Mark Webber na Europa. Segundo o jornal alemão Bild, o alemão ficou “brincando com seu iphone” enquanto, apenas 16 passos acima, no motorhome da equipe, muitos profissionais da F1 homenagearam o australiano pelos seus 12 anos de carreira.
Participaram da celebração nomes como Ross Brawn (chefe da Mercedes), Jenson Button (piloto da McLaren), Lewis Hamilton (piloto da Mercedes) e mesmo Sir Frank Williams, em sua cadeira de rodas. “Nós não somos mais amigos, mas nós respeitamos um ao outro”, explicou Vettel.
Campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve apoia a decisão da Red Bull de substituir Webber por Daniel Ricciardo, jovem australiano da Toro Rosso. “Vettel tem ido muito bem neste ano: ele é super rápido, mas ele não comete mais erros nem enlouquece. Ele deu o maior passo de sua carreira”, disse o franco-canadense em Monza, antes um crítico de Vettel.
“Então, por que eles assinariam com um piloto que poderá perturbar a paz? Daniel será mais fácil de se lidar politicamente do que Webber”, declarou Villeneuve à revista alemã Auto Motor und Sport. “Será que ele tem ombros largos o suficiente para suportar a pressão? Nós não saberemos até o próximo ano. Vamos ver se ele ainda estará sorrindo depois. Mas eu acho que é bom Red Bull ter efetivado um piloto de sua própria escola – outras equipes também incentivam os jovens pilotos, mas realmente tudo o que elas fazem é falar sobre isso”, acrescentou.
corrida, daniel ricciardo, europa, fesa, jacques villeneuve, jornal, Mark Webber, monza, red bull, revista, Sebastian Vettel, sexta-feira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.