F1 – Vettel: “Não há solução mágica para a segurança”

quinta-feira, 9 de outubro de 2014 às 13:39

Sebastian Vettel

Os diretores da Grand Prix Drivers Association (GPDA) Sebastian Vettel e Jenson Button advertiram que não há “resposta mágica” para a segurança na F1 após o GP do Japão.

Vettel, que se tornou diretor da GPDA em 2010, pensa que a F1 tem que ser cautelosa ao fazer quaisquer decisões emocionais sobre segurança antes de uma investigação adequada tem sido realizada.

“Eu acho que é muito difícil lhe dar a resposta mágica”, disse Vettel, quando perguntado sobre a segurança. “Havia muitas circunstâncias que levaram a esse tipo de acidente, mas há sempre algo que você pode aprender. Por agora temos de tentar digerir o que aconteceu e, em seguida, tomar as decisões certas. Acho que seria errado apenas alguns dias depois, com todos os eventos acontecendo e todas as coisas que aconteceram desde domingo, apresentar algo que não foi analisado”.

Após o acidente, Bernie Ecclestone pediu à FIA para realizar uma investigação sobre o que aconteceu, enquanto não for possível ter o foco no papel dos veículos de resgate e na possibilidade de cockpits fechados na F1. Button pensa que esta é uma solução, mas acredita que a F1 teria que considerar o impacto que teria sobre a estética da categoria.

“Há pontos positivos em termos de um ponto de vista da segurança. Mas isso é F1, com cockpit aberto desde o início, por isso é uma mudança muito grande para fazer. Trabalhamos tão duro quanto podemos para ajudar a GPDA, para ajudar a segurança dos pilotos, como a FIA faz tão bem. Obviamente (a segurança) será muito comentada durante as próximas semanas para ajudar o nosso esporte”.

Vettel acrescentou: “Eu tenho sentimentos mistos (acerca de cockpits fechados). Para os carros de F1 desde o início, e para corridas de monopostos (cockpits abertos), isto é uma das coisas que os tornam muito especiais”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.