F1 – Vettel: “Não há razão clara para classificação tão ruim”

sábado, 11 de outubro de 2014 às 15:59

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que não havia nenhuma razão óbvia por que seu carro se mostrou tão pouco competitivo na classificação para o GP da Rússia, depois de não conseguir chegar ao Q3 em Sochi.

Depois de uma sexta-feira difícil, a Red Bull parecia em melhor forma no treino final, para perder terreno novamente na fase de classificação – onde Vettel só conseguiu o 11º lugar e Daniel Ricciardo foi o sétimo. Ambos irão ganhar uma posição pela penalidade de Kevin Magnussen.

Vettel disse que havia mais no problema do que o déficit de potência da Renault frequentemente citado como desvantagem da Red Bull em 2014.

O alemão disse que o desempenho do seu carro foi piorando nas corridas de classificação, ao contrário das expectativas de como os pneus mudariam.

Com estratégias de uma parada esperadas para a corrida e com ultrapassagens provavelmente difíceis em Sochi, Vettel duvida que possa ganhar muito terreno.

“Nos qualificamos perto dos top 10, porque isso foi o mais rápido quanto pudemos ir”, disse ele.

“Seria bom terminar no pódio amanhã, mas se nada de especial acontecer e tivermos condições consistentes, vai ser muito difícil fazer um grande progresso”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.