F1 – Vettel não faz ultrapassagem ilegal no GP do Brasil

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 9:33

Sebastian Vettel e Kamui Kobayashi

Os fãs de Fernando Alonso e da Ferrari estavam mantendo as esperanças mesmo depois de Sebastian Vettel selar seu terceiro campeonato mundial consecutivo no domingo.

Imagens do GP do Brasil pareciam mostrar a Red Bull de Vettel passando Kamui Kobayashi sob bandeira amarela durante a prova de Interlagos. No entanto, a aparente infração não foi investigada pelos comissários durante o evento, levantando suspeitas de que eles talvez não tivessem notado.

Portanto, se tornou um ponto de intriga pós corrida, considerando que, se Vettel tivesse perdido duas colocações, Alonso teria vencido o campeonato por um ponto. “A bandeira amarela, não há nenhuma notícia”, disse o espanhol a repórteres após a cerimônia do pódio.

Alonso disse que o vencedor da prova, Jenson Button, havia lhe informado sobre a possibilidade de Vettel ter ultrapassado ilegalmente. “Houve alguma esperança quando ele me disse que havia algum problema com a bandeira amarela, mas acho que não era verdade”, admitiu ele.

De fato, foi o chefe técnico da Ferrari, Pat Fry, que esclareceu que a bandeira agitada na verdade tinha as cores amarela e vermelha, um aviso para os pilotos sobre a pista escorregadia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.