F1 – Vettel “não estará no grid em 2022”, segundo Watt

terça-feira, 30 de março de 2021 às 9:44

Esteban Ocon e Sebastian Vettel

“O tempo se esgotou” para Sebastian Vettel na Fórmula 1, de acordo com o ex-piloto Jason Watt.

Após perder seu lugar na Ferrari, o tetracampeão mundial foi contratado pela Aston Martin, mas o teste de pré-temporada e a primeira corrida no Bahrain foram péssimos para ele.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe, defendeu o criticado alemão.

“O carro é completamente diferente do que ele pilotava antes”, disse ele. “Toda a filosofia da motorização. Sebastian só esteve conosco por alguns dias. Ele não pôde fazer muita quilometragem no teste e ainda está se adaptando, mas eu não tenho dúvida de que ele eventualmente voltará ao seu melhor nível”.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport afirmou que o GP do Bahrain foi um “começo de pesadelo” para Vettel. Contudo, Szafnauer ver pontos positivos.

“Não há razão para tirar conclusões precipitadas. Nós tivemos uma corrida. Sim, não foi a melhor, mas também há aspectos positivos. Seus tempos de volta foram similares aos de Lance (Stroll), que passou bastante tempo conosco, e ele foi muito competitivo em alguns momentos. É claro que vou conversar com Sebastian sobre a prova, mas é cedo demais para tirar conclusões”.

Entretanto, Vettel também cometeu erros – incluindo a batida na traseira de Esteban Ocon.

“O que mais me incomoda é a maneira como ele lida com isso”, comentou seu compatriota Ralf Schumacher à Sky Deutschland. “Quando ele atingiu Ocon, imediatamente reclamou pelo rádio sobre uma suposta mudança de traçado”.

“Mas quando você vê as imagens, fica 100% claro que o erro foi apenas de Vettel. Ele pediu desculpas a Ocon após a corrida, mas a questão é por que Sebastian continua cometendo erros assim”.

“Com sua experiência, ele deveria ser capaz de avaliar melhor situações como aquela, portanto precisa se questionar. Eu não creio que temos de nos preocupar com o clima na Aston Martin agora – a colaboração ainda é muito nova para isso. Porém, as coisas podem mudar em algum ponto depois de mais experiências negativas”.

Finalmente, o ex-piloto dinamarquês Jason Watt tem uma mensagem devastadora para Vettel após o Bahrain.

“Ele provavelmente esperava uma recuperação neste ano, mas eu acho que o tempo se esgotou para Vettel”, declarou ele ao jornal Ekstra Bladet. “Ele nunca voltará ao nível que tinha antes. Lamento por ter de apontar que ele não entregou absolutamente nada nos últimos dois ou três anos”.

“Ele era bom nos ‘velhos tempos’ do carro com mega downforce da Red Bull, mas desde então tudo foi violentamente ladeira abaixo. Ele comete erros estúpidos que mostram a pressão que está sofrendo. Se você me perguntar, ele não estará no grid em 2022”, concluiu Watt.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.