F1 – Vettel não está totalmente feliz com o SF90

quinta-feira, 11 de abril de 2019 às 17:41

Leclerc ultrapassa Vettel no Bahrain 2019

Vettel ainda está tentando encontrar o equilíbrio certo no SF90; O alemão espera uma batalha apertada na frente na China e diz que não há problema com Leclerc ter ignorado a ordem da equipe do Bahrain.

O pentacampeão mundial lutou com o carro durante o GP do Bahrain, quando duelou contra Lewis Hamilton pelo segundo lugar e ficou a três décimos do tempo de pole do companheiro de equipe Charles Leclerc, enquanto também lutou na abertura da temporada na Austrália.

Vettel tinha feito os melhores tempos de testes de pré-temporada, mas o alemão admitiu que não se sentiu tão confortável nas corridas de abertura da temporada 2019.

“Eu não fiquei feliz com o meu desempenho no Bahrain, não fiquei feliz com o acerto do carro, diferente da sensação que eu tive antes da temporada nos testes”, disse Vettel a repórteres em Xangai.

“Eu sei que posso fazer melhor e sei que temos muitas corridas para mostrar e provar isso.”

Ele acrescentou: “É normal que você nunca consiga que o carro fique exatamente como você quer, então você sempre tem que se adaptar. Muito raramente você começa uma corrida onde o carro está absolutamente do jeito que você quer sem nada a reclamar.”

“Eu acho que os testes de pré-temporada foram muito úteis para dar algumas voltas no carro e acho que aprendemos algumas coisas sobre o carro. Mas o comportamento do carro talvez não testamos inteiramente em Barcelona porque estávamos olhando outras coisas, até porque o comportamento em Barcelona foi muito bom, por isso espero ter uma sensação melhor no carro neste fim de semana.”

Vettel bem com Leclerc ter ignorado a ordem do Bahrain
Vettel também sugeriu que ele não teve nenhum problema com Leclerc ter ignorado um pedido da equipe  Ferrari antes de ele recuperar a liderança do GP do Bahrain.

A Ferrari disse a Leclerc para segurar por duas voltas atrás de Vettel , mas na curva 1 da volta seguinte o jovem ultrapassou seu companheiro de equipe.

“Não estou surpreso”, afirmou Vettel. “Está bem claro que ele estava bem mais rápido naquele momento. Eu poderia ter passado de volta na sequência seguinte, mas julguei que isso iria nos fazer perder mais tempo.”

“As coisas não estavam como eu queria naquele domingo, então naquele momento não era hora de segurar Charles.”

Leclerc explicou que sentiu que a ultrapassagem foi segura e insistiu que não houve mudança em seu relacionamento com Vettel por causa do incidente.

“Eu tive a oportunidade e fui em frente”, disse ele. “Eu acho que mostrei na Austrália que o interesse da equipe é extremamente importante, mas naquela situação particular eu tinha uma grande vantagem no ritmo naquele momento na corrida.”

“Eu tive a oportunidade na reta e não ia levantar o pé e ficar para trás. Eu fui para a oportunidade, era uma ultrapassagem segura e eu fui para ela.”

“Desde o início que ambos querem bater uns aos outros e isso é normal em qualquer equipe. Encontramos um compromisso muito bom competindo uns com os outros na pista e trabalhando juntos quando saímos do carro, o que é extremamente importante para a equipe e para o desenvolvimento do carro “.

Ferrari tem que acertar tudo
Apesar de muitos esperarem que a Ferrari seja claramente favorita para a vitória neste fim de semana, dada a velocidade da linha reta que a Scuderia mostrou, Vettel espera uma batalha acirrada na frente e acha que a Red Bull vai estar mais forte.

“Aprendemos nossas lições na Austrália e devemos estar em um lugar melhor aqui”, disse Vettel. “O erro no carro de Charles em termos de confiabilidade já foi entendido e nós também deveríamos estar em um lugar melhor, então esperamos ansiosamente por um bom fim de semana.”

“Precisamos acertar tudo. O topo do grid está extremamente forte. Espero que a Red Bull esteja mais perto aqui do que no Bahrain. Acho que será muito próximo, então precisamos da velocidade onde quer que possamos encontrá-la.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.