F1 – Vettel não está pronto para decidir seu futuro além de 2015

segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 9:28

Sebastian Vettel

A Red Bull gostaria de manter Sebastian Vettel além de seu novo contrato de 2015, e nem mesmo o atual campeão mundial está descartando uma longa carreira na equipe de propriedade da companhia de bebidas energéticas.

Alguns no paddock, que haviam ligado o alemão a uma ida para Ferrari ou Mercedes no futuro, ficaram surpresos quando a Red Bull anunciou na semana passada que Vettel acrescentou mais um ano ao seu contrato existente.

O tricampeão mundial disse que a Fórmula 1 não deveria se surpreender com a notícia da semana passada. “Não havia nenhuma razão para mudar”, declarou ele ao jornal Bild.

No entanto, alguns apontaram que, apesar de agora Vettel estar comprometido até 2015, um verdadeiro acordo de “longo prazo” poderia ser diferente – de pelo menos três anos, talvez.

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter assinado um contrato de longo prazo, o alemão respondeu: “Porque 2015 está muito longe, e 2016 ainda mais. Ninguém sabe o que vai acontecer em três anos, muito menos em cinco. Talvez eu nem sequer esteja mais pilotando, porque o desejo se foi”.

Isso significa que só a aposentadoria pode separar Vettel e a Red Bull? “Eu realmente não sei”, insistiu ele. “Talvez eu acabe em outra equipe, para encontrar um novo desafio. Quase tudo é possível. Mas, felizmente, não preciso decidir agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.