F1 – Vettel não espera asneiras de Leclerc na Ferrari em 2019

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 às 11:33

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Sebastian Vettel duvida que haja algum problema em trabalhar com Charles Leclerc como seu novo companheiro de equipe da Ferrari em 2019, não tendo que lidar com nenhuma asneira enquanto correu ao lado de Kimi Raikkonen nas últimas quatro temporadas.

Após uma impressionante temporada de estreia na Fórmula 1 com a Sauber, a Ferrari confirmou em setembro que Leclerc estaria substituindo Raikkonen para a temporada de 2019, competindo ao lado de Vettel.

Vettel desfrutou de uma relação de trabalho harmoniosa com Raikkonen desde o início de 2015 até o final da temporada passada, mas também superou consistentemente seu companheiro de equipe durante as quatro temporadas. Vettel levou 13 vitórias nesse período, em comparação com uma vitória de Raikkonen no GP dos Estados Unidos em 2018.

Questionado se espera sofrer mais pressão de Leclerc no ano que vem, Vettel disse que duvidava que houvesse grandes mudanças na dinâmica da equipe.

“Eu acho que não importa quem está correndo na equipe, você sempre tenta vencer, e isso significa que você também vence quem está dirigindo com você na mesma equipe. Então eu não acho que isso mude”, disse Vettel.

“Obviamente Charles é diferente de Kimi, então vamos ver como é, mas acho que ele é um bom garoto. Uma coisa que com certeza eu gostei muito nos últimos anos é o respeito mútuo que temos um pelo outro”.

“Eu acho que nós nunca tivemos que lidar com qualquer asneira entre nós, então isso facilitou para mim, mais fácil para ele, eu acho, e mais fácil para a equipe”.

“Mas eu não estou esperando nada nesse sentido de Charles. Eu acho que ele é um bom garoto. Obviamente, a equipe o conhece muito bem já há algum tempo, já que ele cresceu na Academia de Pilotos da Ferrari”.

“[Estou] feliz por ele e, depois veremos como isso funciona”.

Leclerc teve sua primeira participação como piloto de F1 da Ferrari em Abu Dhabi na semana passada, superando o tempo de Vettel no dia anterior em três décimos de segundo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.