F1 – Vettel não entende as alterações nas regras de largada

quinta-feira, 20 de agosto de 2015 às 14:43

Ferrari

Sebastian Vettel ficou perplexo com a decisão de mudarem as regras do procedimento de largada, acreditando que as equipes em breve superarão qualquer caos potencial.

Lewis Hamilton, apesar apoiar a mudança, sugeriu recentemente que as largadas provavelmente seriam “imprevisíveis”, talvez até mesmo “desastrosas”.

Vettel, que vai para a corrida em Spa 42 pontos atrás de Hamilton, está convencido de todos os pilotos no grid vão rapidamente se acostumar com a mudança.

“Eu realmente não entendo o ponto que estão tentando alcançar”, disse Vettel. “Não acho que isso vai mudar muito; talvez seja um pouco caótico neste domingo – e talvez no outro”.

“Mas veja bem, há muitas pessoas inteligentes na Fórmula 1. Os pilotos são capazes de fazer muitas coisas, então acho que após duas ou três corridas nada mudará”.

Jenson Button da McLaren, sente que no próximo ano, quando as regras alteram de novo e os pilotos só serão autorizados a usar uma de suas duas embreagens, será mais crucial.

“É uma coisa de memória, basicamente lhe dizem o que fazer e você tenta lembrar por 10 minutos em vez de 5 segundos. As largadas do próximo ano serão muito diferentes, serão totalmente manuais, mas este ano ainda é o mesmo”.

Nico Rosberg, que praticava largadas no simulador da Mercedes na terça-feira, sente que haverá “uma grande diferença”, principalmente pelo silêncio a caminho do grid no futuro.

“No passado, a comunicação de rádio na volta de apresentação não parava desde quando saía do grid até quase a largada, e agora vai ser um absoluto silêncio”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.