F1 – Vettel não culpa a Ferrari pela classificação de Suzuka
sábado, 6 de outubro de 2018 às 8:38Sebastian Vettel diz que “não está culpando ninguém” na equipe de Fórmula 1 da Ferrari pela fracassada aposta de pneus na classificação do GP do Japão.
Vettel e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foram os únicos pilotos a saírem com pneus intermediários no início do Q3, mas ambos retornaram aos boxes após apenas uma volta, já que a pista havia secado após a chuva no Q2.
Com a chuva caindo no circuito novamente no final da sessão, o tempo perdido no início mostrou-se crucial, já que Vettel foi o nono mais rápido cometendo um erro na volta voadora que fazia. Ele irá recuperar uma posição com a penalidade para Esteban Ocon.
“Cinco ou seis minutos depois, começou a chover muito forte, então havia algo no ar”, disse Vettel.
“Eu acho que nós esperávamos que houvesse mais chuva chegando e obviamente isso não aconteceu, então foi a decisão errada”.
“Quando as condições são assim, então você acerta ou erra”.
“Então eu não estou culpando ninguém”.
Quando perguntado sobre quem havia tomado a decisão, Vettel disse: “Por que isso importa? Foi chamada da equipe”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
chuva, classificação, condições, culpa, f1, ferrari, japao, kimi raikkonen, pista, pneus, Sebastian Vettel, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.