F1 – Vettel não consegue explicar “loucura” da temporada 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012 às 12:19

F112-vettel-bahrain-sabado615
Após cinco corridas, os cérebros mais inteligentes da Fórmula 1 ainda não decifraram o mistério da bizarra e fascinante temporada 2012.

Como foi o caso quando ele dominou tranquilamente no ano passado, Sebastian Vettel ainda está liderando a pontuação. Mas, antes do fim de semana, se alguém tivesse lhe dito que Pastor Maldonado venceria o GP da Espanha, o alemão admitiu: “Bem, eu teria apostado muito dinheiro”, sorriu ele.

Mas Maldonado, anteriormente considerado um piloto pagante, não é o único potencial novo vencedor em 2012, depois que Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg e Vettel venceram os quatro primeiros GPs.

Uma observação detalhada dos relatos especializados da Fórmula 1 nas últimas semanas mostra que Lewis Hamilton, Mark Webber, Kimi Raikkonen, Romain Grosjean, Michael Schumacher, Sergio Perez e Kamui Kobayashi também são considerados candidatos à vitória genuínos em 2012. E, considerando que seus companheiros venceram, até mesmo Felipe Massa e Bruno Senna deveriam ser acrescentados à lista.

“As coisas estão realmente loucas no momento”, disse Vettel à Auto Motor und Sport da Alemanha. “É difícil para nós explicar o que está acontecendo”.

A situação dividiu a audiência da categoria, com os puristas desaprovando e outros entusiasmados com o espetáculo inédito. Alonso, líder do campeonato junto com Vettel, está do lado dos puristas.

“É claro que o fato de estarmos indo para Mônaco sem saber se lutaremos pela vitória ou ficaremos fora dos pontos é atrativo para os espectadores”, declarou ele ao El Pais. “Mas, de certo modo, após 11 anos na Fórmula 1 e agora que estou na Ferrari, eu gostaria de ter mais estabilidade”, admitiu o espanhol.

Jackie Stewart afirmou: “O que está acontecendo é inacreditável, e acho que é o resultado das novas regras e dos novos pneus – acredito que são muitos fatores”, disse ele ao diário esportivo espanhol AS.

“O que está ocorrendo é que estes pneus estão permitindo que as equipes que não têm os maiores orçamentos sejam candidatas a resultados realmente bons”, declarou Xevi Pujolar, engenheiro de corrida de Maldonado. “A razão é que o mais importante agora é ter um bom acerto e também alguma sorte com a temperatura”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.