F1 – Vettel na Aston Martin é “possível”, diz comentarista

segunda-feira, 25 de maio de 2020 às 9:29

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel irá para uma “equipe vencedora” em 2021 ou abandonará a Fórmula 1, de acordo com seu ex-chefe Helmut Marko.

As especulações sobre o futuro do tetracampeão mundial estão intensas depois que a Ferrari anunciou que ele será substituído por Carlos Sainz no próximo ano.

“Eu tenho conversado com Sebastian e é claro que nós falamos sobre as opções na Red Bull, mas infelizmente não há nenhuma”, declarou Marko à Sky da Alemanha. “Quando conversei com ele, a mensagem foi de que ele continua se conseguir se juntar a uma equipe vencedora. Caso contrário, não”.

De fato, os chefes da McLaren revelaram que não houve nenhuma conversa com Vettel e acredita-se que a Renault também não é uma opção para o alemão. Entretanto, agora há rumores de que a Aston Martin talvez seja uma possibilidade.

O jornalista Christian Sylt relatou na publicação britânica This Is Money que documentos mostram que Lawrence Stroll, proprietário da Racing Point, está abrindo caminho para a Aston Martin investir até $243 milhões na equipe renomeada.

“É claro que eu considero possível que Vettel vá para a equipe Aston Martin que terá motores Mercedes”, disse Florian Konig, comentarista da RTL.

Anteriormente, foi sugerido que Vettel estava interessado apenas na equipe de fábrica da Mercedes, mas Ralf Schumacher acredita que “muitas coisas estão sendo discutidas” no momento.

“Existe a possibilidade de Toto Wolff, em combinação com Lawrence Stroll, lhe oferecer algo”, afirmou o ex-piloto de F1. Schumacher acha possível até mesmo que Wolff e Stroll “comprem a Mercedes”.

Konig continuou: “Eu acredito que haverá um trabalho intensivo nos bastidores visando garantir que Sebastian continue na F1 em 2021”.

Na opinião de alguns, a Daimler, companhia mãe da Mercedes, está pressionando bastante para que Vettel seja colocado ao lado de Lewis Hamilton em 2021.

“Se eu interpreto corretamente, a decisão está nas mãos da Mercedes”, disse Marko. “Acho que Hamilton contra Sebastian mobilizaria um enorme número de espectadores”.

Marko também acredita que Vettel poderia simplesmente se aposentar. “Seria lamentável para a categoria, mas para ele seria a melhor solução se não houver uma equipe vencedora disponível”.

Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, considera realmente possível que a Mercedes coloque Hamilton e Vettel juntos.

“Os dois se dão bem. Eu não vejo nenhum problema de egos, e dois pilotos excepcionais como eles formariam uma super equipe”, declarou ele à RTL. “Não posso imaginar que Hamilton se preocuparia com Sebastian e sei que Vettel também gostaria do desafio de lutar com Lewis no mesmo carro”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.