F1 – Vettel mostra sua classe dentro e fora do carro em Istambul

domingo, 15 de novembro de 2020 às 12:58

Vettel cumprimenta Hamilton em Istambul

Sebastian Vettel mostrou toda a sua classe hoje em Istambul, tanto dentro quanto fora do carro.

Além de ter feito uma de suas melhores corridas nos últimos anos pela Ferrari sem cometer erros, sem afobação e levando um carro “manco” ao pódio, ele foi imediatamente parabenizar Lewis Hamilton enquanto o britânico assegurava seu sétimo campeonato de F1, empatando com o recordista Michael Schumacher no processo.

Vettel, 33, conseguiu seu primeiro pódio da temporada no GP da Turquia de hoje ao terminar em P3. Foi uma corrida brilhante do alemão numa pista em condições muito difíceis, algo que ele precisava para começar a reconquistar sua confiança.

Hamilton, de 35 anos, também teve um desempenho cintilante que o levou à vitória e a um enfático sétimo campeonato.

Assim que a corrida acabou, Vettel saiu do carro e foi até Hamilton para parabenizá-lo pelo triunfo no campeonato.

Ao longo dos anos, Vettel e Hamilton foram rivais ferozes, mas este momento escoou classe do alemão, que admite abertamente que Schumacher é seu ídolo, então ver seu recorde ser igualado pode ter sido difícil para ele.

Hamilton ganhou seu primeiro campeonato de F1 em 2008, antes do “surgimento” de Vettel na cena da F1.

Vettel fez sua estreia na F1 pela extinta equipe BMW em 2007, venceu sua primeira corrida em 2008 pela Toro Rosso e depois venceria quatro dos próximos cinco campeonatos pela Red Bull.

Hamilton acabou com o domínio de Vettel ao vencer seu segundo e terceiro campeonatos em 2014 e 2015, respectivamente.

Vettel terminou em quinto em 2014 e em terceiro em 2015, depois de se mudar da Red Bull para a Ferrari naquele ano.

A aposentadoria inesperada de Nico Rosberg em 2016 estabeleceu Vettel como o maior rival de Hamilton para o campeonato de F1 de 2017 e 2018.

A superestrela britânica iria ganhar os campeonatos de 2017 e 2018, ambas as temporadas viram Hamilton superar um défice de pontos no meio da temporada em duas intensas batalhas pelo título.

A vitória de Hamilton no campeonato hoje significa que ele agora igualou a sequência de quatro títulos consecutivos de Vettel.

Vettel x Hamilton tem sido uma das grandes rivalidades dos tempos modernos, o que torna a demonstração de respeito de Vettel ainda mais impactante.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.