F1 – Vettel: Modo de classificação da Mercedes está menos “mágico”

segunda-feira, 26 de março de 2018 às 11:02

Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, vencedor do GP da Austrália, acredita que o modo de classificação do motor Mercedes tem uma vantagem menor sobre o da Ferrari em 2018.

Lewis Hamilton, da Mercedes, bateu as Ferraris de Kimi Raikkonen e Vettel por mais de seis décimos de segundo na classificação, o que levou Daniel Ricciardo, da Red Bull, a declarar que o carro da Mercedes é tão bom que qualquer piloto de ponta poderia fazer a pole position com ele.

A unidade de potência da Mercedes tem sido mais potente do que suas rivais particularmente na parte final da classificação desde que a Fórmula 1 adotou os motores turbo híbridos em 2014.

Vettel afirmou que, na Austrália, a Mercedes “não fez nada de especial – não mais do que fazia no ano passado, provavelmente até um pouco menos”.

“Acho que eles aumentaram a potência na Q3, mas não ganharam sete décimos”, disse Vettel, que deu o troco no domingo graças a um pit-stop no momento certo, durante um período de safety car virtual.

“Se você olhar cuidadosamente a classificação, provavelmente é justo dizer que eles foram velozes na Q1, mais rápidos do que nós. Lewis fo rápido na Q2, mas algo aconteceu em sua segunda tentativa, eu não sei”.

“Portanto, sua última tentativa na Q3 foi a única de fato no final e ele teve pista limpa, mas não creio que o ganho de tempo que ele teve foi por causa do motor”.

“Provavelmente um décimo, um pouco mais, mas não sete décimos. Então, o crédito é da volta que ele fez, e não da potência do motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.