F1 – Vettel minimiza o impacto da mudança de regra
quinta-feira, 26 de julho de 2012 às 14:24
Sebastian Vettel minimizou a importância das mudanças que sua equipe Red Bull foi forçada a fazer em seus mapeamentos do motor, após a controvérsia que surgiu no GP da Alemanha do último fim de semana.
“Obviamente, há muita conversa, e houve algumas conversas no sábado à noite e no domingo, o que não foi bom para nós em termos de preparação para a corrida”, disse Vettel antes do GP da Hungria.
“Nós só soubemos o que iria acontecer uma hora antes da prova, mas aceitamos, e, obviamente, foi bom para nós largar do grid. Também ficou claro que provavelmente não seria a última atitude a ser tomada. Mas, para ser honesto, acho que houve mais confusão nas conversas do que no mapeamento do carro”.
Contudo, Vettel admite que as mudanças – que limitarão o modo como a Red Bull pode mudar os ajustes de torque a fim de melhorar o sopro de gases pelo escapamento – farão diferença na dirigibilidade do carro.
“É claro, os carros deste ano são diferentes dos de 2011 em termos de regulamento e da maneira como você é forçado a colocar seu escapamento em uma certa posição. Olhando o que as pessoas tentaram alcançar, é similar ao ano passado, então todos tentam fazer seu melhor. Porém, o carro não parou de funcionar. Estou bastante confiante de que nada vai mudar”.
“Mas, obviamente, nós tínhamos aquela configuração do carro em Hockenheim porque acreditávamos que era a mais rápida, então será um pouco diferente aqui. Entretanto, é difícil fornecer um número: se são dois décimos, meio segundo ou nada. Não temos como medir”.
autoracing, equipe, esclarecimento, f1, fia, gp, hungaroring, hungria, mapeamento, motor, mudança, noticias, red bull, regra, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.