F1 – Vettel minimiza influência nas contratações da Aston Martin

sexta-feira, 2 de julho de 2021 às 9:59

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel minimizou seu papel na transferência de outro membro importante da Red Bull para a Aston Martin.

Uma semana atrás, a Aston Martin anunciou a contratação do chefe de aerodinâmica da Red Bull, Dan Fallows.

Agora, Andrew Alessi – que também trabalhou com Vettel no passado como membro da equipe aerodinâmica da Red Bull – seguirá o mesmo caminho de Fallows. O tetracampeão mundial negou ter sido a chave para essas contratações.

“Eu faço parte da equipe, mas meu trabalho é pilotar o carro e fornecer informações aos engenheiros, não recrutar pessoal”, disse Vettel. “Desde que me juntei à Aston Martin, a equipe vem aumentando gradualmente seus recursos e é bom ver novas pessoas vindo trabalhar conosco”.

“Eu trabalhei com Andrew e Dan, mas foi há muito tempo – é incrível quanto tempo se passou desde então. Nós também convidamos várias outras pessoas cujos nomes talvez não sejam tão conhecidos. Porém, com cada novo funcionário, a Aston Martin se torna mais forte”.

Contudo, uma interpretação é que, mesmo sem um envolvimento direto de Vettel nas contratações, sua presença facilitou as transferências.

“Eu não creio que eles vieram para cá por minha causa”, insiste Vettel. “Afinal, eu fiquei muitos anos na Ferrari depois da Red Bull”.

“Para Andrew e Dan, a transição deve ser tranquila porque eles estão trocando uma equipe britânica por outra e não precisam deixar o país onde vivem. Um emprego na mesma região é sempre mais fácil do que mudar de país”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.