F1 – Vettel minimiza comparação com Schumacher

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 14:13

Michael Schumacher e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel negou que seja uma “cópia carbono” de Michael Schumacher.

No início desta semana, o novo chefe da Ferrari Maurizio Arrivabene saudou a chegada à Maranello do tetracampeão mundial.

“Eu estava por perto no tempo de Michael (Schumacher)”, disse Arrivabene, “e confesso que há momentos quando olho para Vettel e, de certa forma, ele parece ser uma cópia carbono de Schumacher!”

Vettel, no entanto, reagiu: “É quase impossível comparar qualquer piloto com Schumacher. O que ele conseguiu foi único – ele jogava em sua própria categoria”.

Fontes da Ferrari, no entanto, insistem que Vettel adotou uma posição como de Schumacher na equipe, já que ele percorre o paddock analisando e tomando notas.

“É sempre muito especial ser comparado a Michael”, reconheceu. “E também estou feliz que tenha sido tão calorosamente recebido por todos na Ferrari. Ainda assim, eu sou Sebastian, não Michael, e devo e vou seguir meu próprio caminho”, Vettel insistiu. “Também acho que hoje seria um momento muito diferente para Michael”.

Mas os primeiros sinais são positivos, já que a Ferrari começou mais uma semana de teste com ritmo impressionante no novo carro SF15-T.

“A primeira impressão nos testes tem sido boa”, Vettel concordou, “mas precisamos manter a bola baixa. Eu sei o quanto de trabalho ainda temos pela frente. A Ferrari é uma equipe que está mudando e vai ficar um bom tempo até que todo mundo se sinta confortável em suas novas funções. Incluindo eu”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.