F1 – Vettel: Mercedes e Red Bull estão na frente da Ferrari

quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 15:38

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel teme que a Red Bull tenha superado a Ferrari nesta temporada e avançado na hierarquia da Formula 1 com o objetivo de alcançar a atual campeã Mercedes.

Depois de um doloroso GP da Hungria, onde Vettel e Charles Leclerc terminaram mais de um minuto atrás do vencedor Lewis Hamilton, Vettel está preocupado em descobrir atualizações importantes para acompanhar a corrida do desenvolvimento.

Vettel colocou a Red Bull à frente de sua equipe Ferrari em termos de desenvolvimento geral e desempenho do carro, com a Mercedes ainda liderando a hierarquia da F1.

“É possível fechar a lacuna, como a Red Bull mostrou, pois estava atrás da Mercedes no início da temporada e provavelmente atrás de nós, e acho que atualmente eles estão à nossa frente e mais perto da Mercedes do que nós”, Vettel disse.

“Vamos dizer que a Mercedes está na melhor posição com o pacote mais forte, então eles são os únicos a vencer. É isso que estamos buscando. Não é uma tarefa fácil, mas é para isso que estamos aqui.”

Como resultado, Vettel fez uma avaliação franca das atuais atualizações da Ferrari, mas continua esperançoso de que o fabricante italiano possa recuperar sua forma nesta temporada.

“Nossas atualizações tiveram o efeito, estão trabalhando, mas obviamente não são boas o suficiente”, disse ele sobre as atualizações da Ferrari. “Isso é duro, mas essa é a realidade. Precisamos tentar encontrar mais desempenho e extrair mais desempenho do carro, melhores idéias e mais soluções para tornar o carro mais rápido.”

“É onde estamos e, obviamente, dói se você perder assim, perdendo por um minuto na Hungria, e estávamos indo tão bem quanto eu acho que os pilotos da frente estavam, mas como eu disse, não é impossível diminuir a diferença.”

“Às vezes, as coisas começam a aparecer e se alinhar com coisas menores que podem fazer uma grande diferença. Não acho que haja uma bala de prata que nos dê um segundo por volta, mas estou convencido e sei que, se encontrarmos pequenas coisas aqui e ali, às vezes isso desencadeia uma reação em cadeia. É para isso que devemos trabalhar.”

Com a Mercedes e a Honda entregando atualizações da UP para o GP da Bélgica, Vettel minimizou sua preocupação com a falta de um novo motor da Ferrari em Spa-Francorchamps. Espera-se que todos os carros movidos pela UP Mercedes façam a atualização neste fim de semana, enquanto apenas Alexander Albon e Daniil Kvyat irão competir com a UP nova da Honda na Bélgica.

A Ferrari é o carro mais rápido em termos de aceleração e velocidade em linha reta nesta temporada, mas sofreu em curvas de baixa.

“Temos um novo motor planejado para o futuro, não sei quando, mas depende se eles (Mercedes) aumentaram a potência”, disse ele sobre a diferença de desempenho. “Então será difícil para todos, mas às vezes se você colocar menos potência, mas mais confiabilidade, mas não sei qual é a prioridade deles neste momento.”

“Historicamente, eles têm sido muito fortes e sabemos que o motor deles também é muito forte. Esperamos que eles não tenham muita potência nessa UP porque já são rápidos.”

A Red Bull diminuiu para 44 pontos atrás da Ferrari, em P2 no campeonato mundial de construtores de F1, com nove corridas a serem disputadas em 2019. A Mercedes tem uma vantagem dominante de 150 pontos no topo da classificação sobre a Ferrari.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.