F1 – Vettel: “Mal posso esperar pelo GP da Itália”

terça-feira, 1 de setembro de 2015 às 12:22

Sebastian Vettel

Ele já provou o sucesso três vezes no GP da Itália, mas a corrida deste ano em Monza será “ainda mais especial” para Sebastian Vettel.

A pista italiana tem um lugar especial no coração do alemão, já que venceu lá sua primeira corrida como piloto de F1 com a Toro Rosso em 2008, sendo também vitorioso com a Red Bull em 2011 e 2013.

Ele espera repetir o mesmo neste fim de semana, uma vez que será sua primeira corrida como piloto da Ferrari na casa da Scuderia.

“Naturalmente, tenho toda uma carga de grandes memórias e sentimentos ligados a Monza e sempre gosto de vir aqui”, disse ele. “E estar aqui com a Ferrari torna tudo ainda mais especial”.

“Não é uma pista exigente na parte física, mas isso não significa que seja simples: você tem que cuidar do sistema de freios, porque as longas retas significam que chega às zonas de frenagem em alta velocidade”.

“As características da pista exigem um ajuste aerodinâmico com baixo downforce e isso torna o carro mais difícil de dirigir. Estou curioso para ver como será pilotar nesta pista, em parte porque unidade de potência deste ano é mais forte e também porque estou ansioso para conhecer todos os nossos fãs: Mal posso esperar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.