F1 – Vettel lidera primeiro dia de testes em Barcelona

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 às 14:58
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos no primeiro dia de testes da pré-temporada em Barcelona nesta segunda-feira.

O alemão foi o único piloto a rodar no circuito espanhol nos 1m24s enquanto cobria 69 voltas para a equipe Ferrari com o seu novo carro SF16-H.

Lewis Hamilton foi de longe o homem mais ocupado na pista hoje, completando mais de 150 voltas sem problemas e marcando o segundo melhor tempo do dia, quase meio segundo atrás de Vettel.

Ambos os pilotos marcaram seus tempos mais rápidos com os pneus de composto médio.

Daniel Ricciardo terminou em terceiro lugar no Red Bull RB12, que teve um sólido primeiro dia apesar de um início lento na parte da manhã. O australiano cobriu mais de 80 voltas e terminou mais de um segundo atrás de Vettel.

Valtteri Bottas na Williams e o piloto de desenvolvimento da Force India, Alfonso Celis, completam os cinco primeiros, com o mexicano avançando na tabela de tempos, graças a uma corrida final com pneus macios.

Depois de um início lento no dia, Jenson Button conseguiu um bom dia de trabalho no novo McLaren, cobrindo 83 voltas e ficando em sexto lugar. O britânico, no entanto, marcou o seu tempo com pneus macios.

Carlos Sainz, da Toro Rosso, foi o sétimo mais rápido, mas o dia terminou mais cedo quando a equipe encontrou algo estranho no sistema de óleo da caixa de marchas e decidiu parar por precaução.

Marcus Ericsson foi o único piloto ao volante de um carro de 2015, colocando o Sauber em oitavo, à frente da Manor de Pascal Wehrlein, que terminou com 54 voltas em sua primeira aparição com a equipe.

A nova equipe Haas teve um primeiro dia encurtado na pista após o carro de Romain Grosjean sofrer uma quebra na asa dianteira que o manteve na garagem por várias horas antes de conseguir voltar ao circuito faltando uma hora para o final.

O francês, que causou a única bandeira vermelha do dia para retirada de destroços, ainda conseguiu ultrapassar o Renault de Jolyon Palmer, que também passou uma grande parte do dia na garagem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.