F1 – Vettel: Hamilton não deixou espaço
domingo, 2 de setembro de 2018 às 13:46Sebastian Vettel acredita que Lewis Hamilton não lhe deixou espaço para evitar um toque na primeira volta do GP da Itália. A dupla chegou junto na curva 3, o que fez com que Vettel rodasse e ficasse na parte de trás do grid. Ele ainda chegou em quarto, enquanto o rival venceu.
“Eu tentei passar Kimi e depois ele pisou nos freios”, disse Vettel. “Eu realmente não tinha uma lacuna e não queria tentar algo bobo. Então eu saí e Lewis viu um pouco (de espaço) ao redor do lado de fora, mas eu acho que ele não deixou nenhum espaço”.
“Eu não tinha outra chance a não ser ir contra ele e fazer contato. Eu tentei sair de lá, mas não consegui. Infelizmente, fui eu quem rodou, o que é irônico. De lá, nós fomos bem, nós ainda marcamos muitos pontos, então poderia ter sido pior”, completou.
O piloto da Mercedes pensa diferente. “Ultrapassar Seb no início foi claramente um grande ponto de virada”, admitiu Hamilton. “Acho que todos nós começamos de maneira semelhante. Fui para a curva 1, e fiquei surpreso que Seb tenha ido para a esquerda”.
“Chegamos à curva 1 e houve um pequeno toque entre todos nós”, continuou ele. “Fiquei novamente surpreso com o fato de Seb ter escolhido o lado interno e não ido para o lado de fora de Kimi”.
“Essa foi a minha oportunidade. Eu fui pelo lado de fora e me certifiquei de estar longe o suficiente. Eu tive a experiência de alguns anos atrás de estar por dentro, e não fui muito bem! Eu acho que havia espaço suficiente entre nós”, insistiu. “Eu estou supondo que ele travou rodas. Nós nos tocamos, foi um breve momento”.
curva, espaço, fora, Itália, lacuna, lewis hamilton, Mercees, piloto, pontos, rival, Sebastian Vettel, toque, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.