F1 – Vettel: Halo é feio, mas vai salvar vidas

sexta-feira, 4 de março de 2016 às 12:18
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que não importa se o sistema de proteção de cabeça é feio, porque a prioridade é salvar vidas dos pilotos.

O alemão completou uma volta de instalação com o dispositivo na sexta-feira de manhã, um dia depois de Kimi Raikkonen.

O conceito de halo tem dividido opiniões com Lewis Hamilton descrevendo-o como uma das piores mudanças na história da F1, enquanto Nico Rosberg foi firmemente a favor.

“Eu concordo que não tem boa aparência”, disse Vettel. “Não é a imagem que você está acostumado a ver na F1. Mas se ele ajudar a aumentar a segurança e ajudar a salvar vidas teríamos pelo menos dois pilotos que ainda estariam por aqui – Henry Surtees e Justin Wilson – se este tipo de sistema já funcionasse”.

“Ele pode ser feio, mas nada justifica não ter esses dois caras vivos por aqui”.

Vettel reforçou a opinião de Raikkonen sobre a visibilidade e disse que o projeto, que é um protótipo produzido pela Ferrari, seja provável mudar.

“Você pode enxergar o que precisa”, disse ele. “Podemos melhorar o sistema em termos de estética e a visibilidade em seu caminho. Eu o testei também no simulador, e acho que veremos evoluções dele muito em breve”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.