F1 – Vettel: Ferrari tinha ritmo para estar na primeira fila

sábado, 17 de setembro de 2016 às 12:00
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que sua Ferrari tinha ritmo para se classificar na primeira fila no grid do GP de Cingapura. O alemão vai começar a corrida do último lugar depois de sofrer uma falha na suspensão durante o Q1, que significou que ele foi incapaz de definir um tempo competitivo.

Embora seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, que tinha sido mais rápido do que Vettel em todo o fim de semana, tenha se classificado em quinto, o alemão considera que os dois primeiros lugares eram possíveis.

“É uma grande pena. Eu acho que o carro era bom o suficiente para colocá-lo na primeira fila. Era muito óbvio que com três rodas realmente não pode funcionar”, disse Vettel, que completou duas voltas com a barra estabilizadora quebrada, algo que ele não teve tempo para corrigir.

“Não houve tempo para corrigir. Eu queria entrar (para os boxes), mas decidimos ficar de fora e, em seguida, entramos porque era impossível. Não havia tempo para corrigir o problema”, prosseguiu Vettel, que ainda confia em garantir um resultado positivo amanhã graças ao Safety Car, uma característica comum no GP de Cingapura.

“Nós temos muitos pneus, o que é uma vantagem. É ruim começar na parte de trás. No entanto, com o Safety Car e assim por diante, você sempre pode voltar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.