F1 – Vettel: Ferrari pode fazer o “difícil” próximo passo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 14:10
Ferrari SF16-H

Ferrari SF16-H

Sebastian Vettel acha que o carro da Ferrari de 2016 pode ser o que dará o passo que a equipe precisa para vencer a Mercedes pelo campeonato.

A Ferrari apresentou o SF16-H nesta sexta-feira à tarde, revelando uma pintura retro e um carro que muitos esperam disputar pelo campeonato nesta temporada. A primeira temporada de Vettel na Ferrari no ano passado rendeu três vitórias quando ele terminou como o melhor do resto atrás da Mercedes e está esperançoso de que a equipe possa fazer melhor em 2016.

“Eu acho que naturalmente as metas estão aumentando”, disse Vettel. “Nós tivemos um ano fantástico no ano passado, a minha primeira temporada com a equipe, então naturalmente todos nós queremos mais. No ano passado, terminamos em segundo lugar no campeonato de construtores, por isso é apenas mais um passo, que será uma tarefa difícil de fazer, mas espero que este seja aquele que nos ajude a conseguir isso”.

Embora admita que seja muito cedo para prever com precisão o quão forte a Ferrari será até que o teste comece na segunda-feira, com cobertura do Autoracing, Vettel está satisfeito que as melhorias do ano passado tenham ido para o carro de 2016.

“Temos melhorado em muitas áreas desde que entrei, mais ou menos nessa época no ano passado, com muitas pessoas mudando de posição e em novas posições. Acho que (no lançamento) é um momento difícil para realmente ter algumas expectativas, pois tivemos um melhor inverno para preparar e acho que continuaremos uma equipe forte como no ano passado, mas ainda mais forte este ano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.