F1 – Vettel: Ferrari está mais forte, mas ainda precisa melhorar

segunda-feira, 9 de abril de 2018 às 13:09

Ferrari e Mercedes

O líder do campeonato de Fórmula 1, Sebastian Vettel, sentiu que a Ferrari está mais forte no Bahrain, mas insiste que a equipe deve melhorar apesar de ter vencido as duas primeiras corridas da temporada.

Vettel, depois de uma vitória de sorte no GP da Austrália, se classificou na pole no Bahrain e segurou Valtteri Bottas da Mercedes para a vitória depois de uma mudança de estratégia no meio da corrida.

Quando perguntado pelo site Autosport sobre seu desempenho em comparação com a Mercedes, Vettel respondeu: “É uma pergunta difícil. Eu não posso falar por eles, mas acho que é sempre uma combinação de coisas”.

“Provavelmente o circuito nos favoreceu. [Mas foi] principalmente o fato de que eu tinha uma sensação melhor com o carro. Trabalhamos no ajuste, o que nos ajudou a extrair mais”.

“Foi mais consistente em uma volta, mas também na corrida. Então, me senti mais forte e com mais controle”.

“Se eles tiveram dificuldades, eu não sei. Eles pareciam muito bem no final dos stints, pelo menos, e na classificação a diferença não era grande”.

“No geral tem sido apertado, mas obviamente é bom estar à frente”.

Vettel explicou após a classificação que a Ferrari tinha como alvo melhorar a dianteira do seu carro depois de ter dificuldades para disputar com a Mercedes na Austrália.

Ele descreveu como “um pouco mais difícil de entrar na janela” e disse que mais trabalho precisava ser feito porque ele suspeita que este ano será muito apertado entre as três equipes.

“Está claro que precisamos melhorar”, disse ele. “Valtteri e Lewis estão forçando muito. Obviamente, Kimi também está se esforçando muito. Os dois caras da Red Bull com Max [Verstappen] e Daniel [Ricciardo] estão trabalhando duro”.

“Essas três equipes e seis pilotos estão muito, muito próximos uns dos outros. Será importante melhorar e ser rápido em todas as pistas. Isso ajuda”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.