F1 – Vettel: Ferrari desgasta mais os pneus que os rivais

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 8:30

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel diz que a Ferrari está claramente desgastando seus pneus mais do que seus rivais de Fórmula 1 no Japão, em um fim de semana em que já está preso a uma estratégia ultra-agressiva.

A Ferrari chegou ao final de semana de Suzuka tendo escolhido no máximo 10 conjuntos de pneus super macios para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, que agora têm apenas um conjunto novo de macio e um médios para o resto do fim de semana.

Sua situação parece longe do ideal, no entanto, com Vettel e Raikkonen sofrendo bolhas durante suas saídas longas na tarde de sexta-feira.

Vettel terminou 0,833 segundos atrás do líder do TL2, Lewis Hamilton, e admitiu que a vida útil do pneu não era perfeita.

“Hoje eu acho que provavelmente estávamos escorregando um pouco demais e, portanto, desgastando os pneus um pouco mais do que os outros”, admitiu Vettel.

“Mas acho que no geral, tudo bem”.

Embora Vettel sentisse que havia alguma margem para um aumento no ritmo, ele não fez nenhuma previsão ousada sobre ser capaz de vencer a Mercedes.

“Sabemos o que estávamos fazendo, não acho que tentamos algo diferente de outras sextas-feiras”, acrescentou. “Acho que sabemos o que o carro pode fazer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.